https://media.eadbox.com/system/uploads/course/banner/6076e4e6fb7290006ade0be5/banner%2BCURSO%2BCOMBATE%2BAO%2BMERCADO%2BILEGAL%2BDE%2BBEBIDAS%2BDO%2BPONTO%2BDE%2BVISTA%2BDA%2BIND%C3%9ASTRIA.png
COMBATE AO MERCADO ILEGAL DE BEBIDAS DO PONTO DE VISTA DA INDÚSTRIA
-
Aula sem nome
-
AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO
Descrição do curso
Este curso vai te ajudar a proteger sua marca tendo como exemplo um dos mercados onde mais existe falsificação no mundo, que é o mercado de bebidas.
Será um grande aprendizado com um grande especialista no assunto.
Categoria: ESTRATÉGICOS
Informações gerais
Conteúdo
- 1) Quais as características do mercado ilegal de bebidas no Brasil
- 2) Durante a pandemia, essas características mudaram
- 3) Qual o modus operadi dos criminosos que atuam com bebidas ilegais
- 4) Quais os maiores riscos desse mercado ilegal
- 5) Quais as principais ações esperadas para se corrigir o problema
- 6) Como a comunidade de segurança pode contribuir no enfrentamento à pirataria em geral
- 7) Há ‘dicas rápidas’ para se identificar bebidas falsas ou contrabandeadas
- 8) Como a atividade de proteção a marca / Brand protection pode contribuir para o negócio
Objetivo
Mostrar os perigos da falsificação em produtos de consumo humano para a saúde e para a marca
Público-alvo
Todos os profissionais e empresários que precisam proteger suas marcas
Metodologia
Videoaula e prova
Certificado
Emitido pela ESS com QR code para autenticação
Professores
Daniel Monferrari, atualmente e o gestor de segurança corporativa e proteção as marcas da Diageo no Brasil, Paraguai e Uruguai, também exerce funções de Coordenador de Combate ao Mercado Ilegal junto a ABRABE (Assoc. Brasileira de Bebidas) e de Secretário-Executivo do Grupo de Proteção as Marcas (BPG - Brand Protection Group), ambos membros do Conselho Nacional de Combate a Pirataria (CNCP), do Min. da Justiça e Segurança Pública. Advogado, 1o. Ten R/2 do Exército Brasileiro, Daniel Monferrari permaneceu por quase 8 anos no EB, 4 deles na Brigada de Operações Especiais, tendo exercido a advocacia após seu tempo como militar, e posteriormente ingressou na área de segurança empresarial como Consultor em Segurança e Gerenciamento de Crises junto a Control Risks, em 2008, tendo atuado também nessa função em empresa de segurança privada no Centro-Oeste onde acumulava a função de auditor de transporte de valores. Em 2011 ingressou na BP - British Petroleum como Gerente de Segurança Patrimonial, e desde então passou por empresas de bens de consumo, como RB - Reckitt Benckiser e Kimberly-Clark, na função de Gerente Sr de Segurança Corporativa, tendo se juntado a Diageo em 2018. Dentro das áreas de expertise que Daniel atuou ao longo de sua carreira, destaca-se a segurança das pessoas, da cadeia logística, dos ativos, a gestão de crises e de continuidade dos negócios, design de segurança, sistemas de segurança eletrônica e, por último, a proteção as marcas em todas as suas frentes, incluindo a proteção a propriedade intelectual.
Depoimentos