SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA

5 dias de acesso

Este curso pode ser feito gratuitamente pelos assinantes da Revista Segurança Estratégica!

Veja como no link a seguir: https://www.escolasuperiordeseguranca.com.br/combos/combo-premium-do-assinante-dezenas-de-cursos-gratuitos-mais-assinatura-da-revista-seguranca-estrategica

  • Aula 1
    • VIDEOAULA
  • MATERIAL DE ESTUDO - SISTEMAS INTEGRADOS DE SEGURANÇA
    • MATERIAL DE ESTUDO - SISTEMAS INTEGRADOS DE SEGURANÇA
  • PROVA OBJETIVA - SISTEMAS INTEGRADOS DE SEGURANÇA
    • PROVA OBJETIVA - SISTEMAS INTEGRADOS DE SEGURANÇA

Descrição do curso

O Sistema Integrado de Segurança é composto de vários subsistemas que em conjunto promovem um trabalho organizado e com uma finalidade. A segurança não é um corpo estranho dentro de uma empresa. Ela está inserida dentro de um contexto e deve trabalhar em harmonia com toda a organização. O gestor de segurança deve entender sobre a atividade da empresa para a qual presta serviço e fazer esta segurança trabalhar de forma a suprir as necessidades da organização.

Conhecimento indispensável para todos os gestores de segurança empresarial para que se obtenha os melhores resultados das práticas de segurança.

Categoria: Alta Gestão da Segurança

Informações gerais

Conteúdo
  • Sistemas de segurança - Conceito de Sistema - Entradas (insumos inputs) -Processamento (operação) - Saídas (resultados da operação) - Retroação (feedback) A Organização - A segurança privada no contexto de sistema - Princípios da segurança física: Amplitude – Sensação - Visão marginal - Respeito ao adversário – Sinergia -Prioridade de proteção - Princípio da proteção em profundidade- Prevenção / Comando / dimensionamento - Vulnerabilidade, atratividade, oportunidade e criticidade -Eficiência, eficácia e efetividade - Anéis de segurança - Externo-Intermediário -Interno - Macro subsistemas - Meios técnicos ativos - C.F.T.V - Circuito Interno de T.V. – Alarme - Botão de Pânico - Controle de acesso - Meios auxiliares - Rastreamento - Dispositivos atuadores - Meios técnicos passivos – Comunicação - Iluminação e barreiras físicas - Controle de chaves - blindagem - Zonas livres - Revista pessoal - Lei 5.553/68 - Compartimentação de acessos - Meios organizacionais - Procedimentos - Investigação - Plano preventivo - Meios dinâmicos - Recursos Humanos
Objetivo

Dotar o discente de conhecimentos sobre sistemas de gestão e suas particularidades.

A disciplina irá discorrer sobre os conceitos de gestão de projetos, onde cada departamento da empresa contribui com uma entrega de produto ou projeto gerando sinergia e etapas que coordenadas irão convergir em um objetivo comum.


Público-alvo

Todos os profissionais envolvidos com a segurança patrimonial, como:

Diretores

Gestores

Supervisores

Vigilantes

Vistoriadores

Analistas

etc.

Metodologia

Videoaula, material de leitura e avaliação de conhecimento

Certificado

Certificado emitido pela Escola Superior de Segurança com chancela GETS/USP

Professores

Nino Meireles, C.P.S.I.

Engenheiro Civil

Doutorando em Ciencias de La Seguridad (Espanha)

Certificación Profesional En Seguridad Internacional (C.P.S.I.) pela Corporación Euro Americana de Seguridad (CEAS IINTERNACIONAL, Espanha)

Pós-graduado em Diplomado en Dirección de Seguridad (Espanha).

MBA em Consultoria e Gestão de RH.

Autor de 7 livros